_MG_8975

Ozires Silva chega em Curitiba para premiação que leva o seu nome

Considerado um dos grandes empreendedores da história brasileira, o paulista Ozires Silva estará em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 07 de fevereiro, para participar da 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, uma iniciativa do ISAE – Escola de Negócios, mantenedor da Faculdade ISAEBRASIL.

A premiação é nacional e busca reconhecer ideias empreendedoras que colaboram com a sociedade a ter uma vida melhor. É dividida nas categorias Social, Ambiental, Educação e Econômico. Os trabalhos passaram por um processo de avaliação, onde os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação.

Patrono e homenageado do evento, Ozires Silva nasceu em Bauru, em 08 de janeiro de 1931. É oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Destaca-se por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante.

Em 1970, comandou o grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Ainda no segmento, presidiu a Varig entre os anos de 2000 e 2003.

Já em 2003, criou a Pele Nova Biotecnologia, primeiro fruto da Academia Brasileira de Estudos Avançados, empresa focada em saúde humana cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Atualmente é reitor da Unimonte, instituição particular de ensino superior localizada em Santos (SP).

O evento gratuito, aberto ao público, será realizado na Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 – Abranches), a partir das 19h30. As inscrições podem ser feitas pelo site www.isaebrasil.com.br/premio. Mais informações pelo telefone (41) 3388-7817.