isae_faculdade_post

Faculdade aprimora estrutura pedagógica do curso de graduação

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exige cada vez mais dos concorrentes à uma vaga de emprego, e a graduação ainda é um pré-requisito muito importante entre as exigências para a seleção de candidatos. Aliás, agregar conhecimento nunca é demais. Por isso, além de prorrogar as inscrições da graduação até o dia 15 de fevereiro, a Faculdade ISAE Brasil está reestruturando a organização pedagógica da graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, passando por um processo de inovação radical.

“O calendário acadêmico foi reorganizado para proporcionar momentos distintos ao longo do semestre. Esta nova estrutura possibilitará uma maior inserção de metodologias ativas”, explica Josué Alexandre Sander, coordenador da Graduação. Para isso, serão aprimorados e incorporados alguns pontos ao planejamento do curso como a Socialização, que consiste em uma semana para apresentar a proposta aos novos alunos, realizar atividades de diagnóstico do perfil de cada um e auxiliá-los a elaborar o Plano de Desenvolvimento Individual.

Também haverá a implementação de ciclos, em que o professor trabalhará o desenvolvimento de uma competência e apresentará ao aluno uma teoria ou tecnologia de gestão. A cada 4 semanas, os professores darão feedback aos alunos do seu desempenho nos ciclos anteriores, sendo que, ao final de cada um, será aplicado um processo de avaliação.

Para também proporcionar uma oportunidade dos alunos de solucionar problemas reais de empresas parceiras, a graduação vai contar com desafios, fazendo com que equipes de diferentes períodos busquem por uma solução, colocando em prática conhecimentos de diversas disciplinas. Os desafios serão na área de sustentabilidade, inovação e governança, e as equipes de alunos trabalharão ao longo de uma semana para que possam apresentar uma proposta de solução a organização que propôs o desafio.

Outra mudança será um estudo de caso, elaborado pelo professor da disciplina que tem por objetivo apresentar um caso de uma empresa parceira que desafie os alunos a consolidar as competências, teorias e tecnologias desenvolvidas na disciplina. E ao final de todos esses processos, haverá uma revisão realizada pelos próprios alunos que tiveram um bom desempenho em cada ciclo, reforçando que um dos papeis do gestor é treinar sua equipe.

A Faculdade ISAE Brasil fica na Av. Visconde de Guarapuava, nº 2943, na cidade de Curitiba. Mais informações: (41) 3388-7800.